12 fevereiro 2013


Quadro de Bailarina - Pintura com tinta a óleo


Olá a todos! tudo bem com vocês? Bem, hoje estou aqui para apresentar para vocês um dos trabalhos que minha mãe fez para mim, este quadro de bailarina com tinta à óleo! 

Quando nasci minha mãe já fazia pintura em tela com tinta à óleo e até hoje nunca parou (faz tempo!!). São centenas de quadros pintados nessa trajetória e praticamente toda semana ela pinta ou finaliza um quadro diferente.

Acredito que não é muito fácil aprender a fazer esse tipo de pintura e exige muita dedicação... Lembro-me que desde pequena pedia para ela me ensinar a pintar e ela sempre dizia: quando você crescer eu te ensino! e até hoje não peguei em um pincel para tentar! Talvez com o passar dos anos perdi um pouco o interesse por fazer meus próprios quadros porque me envolvi com outros tipos de arte! :)

A Pintura com tinta à óleo é uma arte que exige dedicação e treino para que a pessoa consiga reproduzir figuras, paisagens, flores, etc. O conselho que eu dou para quem quer começar é que  você pense seriamente em fazer isso por vários anos, pense em algo a longo prazo, pois é uma técnica para pessoas pacientes, perfeccionistas e que não se importam em aprender aos poucos. 

Lembre-se também que tem a questão do espaço físico. Os quadros tem que ficar em local ventilado, não pode apoiar nada em cima deles, e toma bastante espaço na casa e nas paredes!

Vale também lembrar que para pintar um quadro com tinta à óleo pode demorar vários dias, ou até meses (depende do tamanho da tela) para ser finalizada, pois geralmente os quadros são pintados em camadas, que devem estar bem secas antes de dar sequência na próxima camada.

Desde criança gosto muito de desenhar e mesmo nunca pintando um quadro sequer, eu admiro muito essa técnica, acho uma técnica gostosa de fazer, maravilhosa!!! Porém ainda não estou pronta para aprender esta técnica, devido outros trabalhos que venho fazendo no momento...

Agora gostaria de saber de vocês! Quem pinta telas ou peças com tinta a óleo? Qual é o  grau de dificuldade desta técnica? existe algum segredinho? Quanto tempo vocês pintam?


Gostaria de dizer para vocês que, para quem tiver interesse, aceitamos encomendas. É só visitar a nossa loja clicando aqui!



Gostou?? então não deixe de clicar em "CURTIR" no Facebook clicando aqui e deixar um comentário!Abraços!!


0 comentários: