07 março 2013


Saiba como fazer corujas de tecido, passo a passo!

Oi Gente! Como sou apaixonada por corujas, (até o logo do Gostinho Bom é uma corujinha, perceberam?) Resolvi aproveitar essa semana para fazer uma mini coruja que você pode usar como enfeite de vários lugares da sua casa e dá pra ser feito pelas crianças!


Fiz essa coruja em um momento de insônia e não consegui fotografar o passo a passo, mas como ela é muito fácil de fazer, vou deixar para vocês um tutorial simplificado e acredito que vocês consigam fazer tranquilamente. Se ficar alguma dúvida é só deixar nos comentários, ok?

Vamos lá??
Primeiro passo: Cortar dois pedaços de pano de cores diferentes do seguinte formato:


As medidas podem ser ajustadas de acordo com a sua preferência, porém neste caso eu usei 7 cm de base e 10 cm de altura até o começo do triângulo.

Segundo passo: costurar os dois pedaços de pano pelo avesso e depois virar para o lado normal do pano. 

Terceiro passo: Fazer o acabamento do bico de acordo com a sua imaginação. Eu bordei com uma linha de ponto cruz o olho e o biquinho, mas você pode finalizar com olhos de miçanga.

Quarto passo: Fazer o enchimento com manta acrílica, dobrar o excesso de pano para dentro e fazer o acabamento pespontando como se fosse um fuxico e puxando a linha para diminuir a parte inferior.

Veja o resultado:


Em breve irei postar mais modelos e variações dela e um passo a passo mais detalhado, caso alguém tenha ficado com dúvidas. 


Gostou?? então não deixe de clicar em "CURTIR" no Facebook clicando aqui e deixar um comentário! Isso vai me motivar a criar mais coisas lindas para vocês!!! 
Beijos e até o próximo post! :)

0 comentários: